terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Incêndio na área da antiga CBC nas Minas do Camaquã


Foto: Clacione Seixas/farrapo.rs
Reportagem: Provedor Farrapo/Marcelo Marques

Um incêndio queimou parte da área da antiga Companhia Brasileira de Cobre, nas Minas do Camaquã, interior de Caçapava do Sul. O fogo começou por volta das 18h de segunda-feira, dia 10, e terminou com a chuva que caiu no começo da madrugada de hoje (11).

Vários moradores do local relataram que ligaram diversas ligações para o Corpo de Bombeiros, mas a ajuda chegou apenas por volta das 22h30min.

Segundo os bombeiros, o incêndio queimou uma área de 05 hectares. A suspeita é que uma pessoa tenha colocado fogo para queimar vegetação e ele acabou se espalhando. A averiguação sobre a como teria começado o incêndio será realizada pela Patrulha Ambiental da Brigada Militar de São Gabriel.

De acordo com o Sargento Stock, no momento dos chamados só tinha um bombeiros de plantão.

– Ele teve que chamar outros três bombeiros que estavam em casa de folga. As péssimas condições de trafegabilidade da estrada que dá acesso as Minas também fez com que demorássemos a chegar, fomos o mais rápido possível. Na área têm muitas árvores, as labaredas eram altas e ficamos só controlando. É o que podíamos fazer devido à estrutura que temos – disse Stock.


Nenhum comentário:

Postar um comentário