segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Poderes unidos em favor da Segurança


Na manhã desta segunda-feira, dia 03, o Prefeito e Vice Prefeito eleito, Otomar Vivian e Ilson Tondo receberam no gabinete da transição, a visita da delegada de Policia de Caçapava,  Fabiane Bitencourt e do comandante da Brigada Militar local, Tenente Ronai da Silva Brilhante, para explanar ao futuro governo a situação atual da segurança pública de Caçapava e pedir apoio do Poder Público nos repasses ao Conselho Comunitário Pró-Segurança Pública (Comsepro), que auxilia a Policia Civil e a Brigada com recursos para infraestrutua.
Na primeira parte da reunião, foi discutido uma forma de pressionar o Governo do Estado em aumentar o efetivo da BM e da Civil no município, onde segundo a Delegada, o Governo só retira policias daqui e não manda outros para substituir. Vivian informou que a partir de janeiro ajudará na parte de segurança e fará a pressão necessária para resolver o problema de efetivo em Caçapava.
Na segunda parte do encontro foi conversado sobre os recursos que irão sobrar da Câmara no final do ano, já que Tondo ainda é Presidente do Legislativo e ser destinado uma parte para o Comsepro, no intuito de ajudar a BM e Policia Civil, a manter a sua estrutura normal.
 “ A cada dia a cidade fica mais violenta e o Estado em vez de fortalecer a segurança está fragilizando o interior, para priorizar Porto Alegre”, disse Tondo.
Otomar se comprometeu em repassar uma parte dos recursos devolvidos da Câmara ao Comsepro, principalmente para ajudar a manter as condições de trabalho dos servidores da Segurança Pública.

Nenhum comentário:

Postar um comentário