quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Futuro governo deve retomar o PROESC


Na tarde desta segunda-feira, dia 03, o Prefeito eleito de Caçapava do Sul, Otomar Vivian, recebeu em seu gabinete de transição o superintendente da Urcamp, campus local, professor João Cleber, acompanhado da professora Maria do Carmo, para debaterem parcerias que serão feitas a partir do ano quem vem entre a Prefeitura e as Universidades.
No caso da Urcamp, Otomar quer retomar com toda a força o Programa de Ensino Superior Comunitário – PROESC, que está interrompido pela atual administração, inclusive com alguns débitos anteriores, no que obriga alguns alunos a estudarem com liminar da justiça.
O Programa consiste na Prefeitura comprar da Urcamp um número determinado de bolsas e a instituição através de um processo seletivo preenche essas vagas, somente para alunos que comprovarem carência. Em contrapartida o município recebe ônibus do Governo Federal, para serem usados no transporte escolar.
Sobre as pendências anteriores do PROESC, o Prefeito eleito informou que precisa avaliar junto com a sua equipe técnica as providencias que serão tomadas.
Na oportunidade, João Cleber entregou a Vivian o folheto do vestibular de verão da Urcamp, onde as inscrições irão até o dia 12 de dezembro e a prova será no dia 16 de dezembro.
Uma nova reunião será marcada até o final do mês com a presença da Reitora da Urcamp, professora Lia Quintana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário