terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Cultura em crescimento


Na última semana, o vereador eleito de Caçapava do Sul, Marquinho Vivian, esteve em Porto Alegre acompanhado da representante do Ponto de Cultura de Caçapava do Sul, ligado ao CTG Clareira da Mata, Vanda Sito, para uma reunião com o Deputado Estadual Márcio Biolchi (PMDB).
O tema principal do encontro, foi solicitar ao Deputado um apoio ao Ponto de Cultura para a renovação do convênio da entidade junto ao Ministério da Cultura, visando dar continuidade aos projetos desenvolvidos pelo Ponto de Cultura, que atende cerca de 115 crianças e adolescentes nas oficinas de danças tradicionais, comunicação, informática, artesanato em tecido e guasqueiro.
Outro ponto abordado na reunião, é a manifestação do CTG Clareira da Mata em realizar no ano de 2013, o primeiro rodeio intermunicipal da entidade, envolvendo além de provas campeiras, a promoção da cultura regional. A solicitação de apoio ao rodeio foi assinada pela Patroa do CTG, Jeane Meireles.
Para o Vereador eleito, o ponto de cultura precisa ser valorizado a cada ano que passa, por isso, que a parceria junto ao Ministério da Cultura é muito importante. “ O Deputado irá encaminhar a solicitação da entidade aos órgãos responsáveis por esta área e dará todo o apoio político para os projetos do ponto de cultura, buscando ajuda na iniciativa privada, onde as empresas que apoiam a cultura possuem isenção de tributos, com isso, sendo parceiras desta iniciativa”, disse Vivian.

Nenhum comentário:

Postar um comentário