quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Estagiários das EMEIs recebem curso de capacitação


Nesta quinta-feira, 31, a Secretaria de Educação do Município deu inicio a um Seminário de Formação Continuada de Estagiários que irão trabalhar nas Escolas Municipais de Educação Infantil (EMEIs), antigas creches, sob a coordenação da orientadora pedagógica, Rose Andrade, e a coordenadora das EMEIs, Geruza Cassol.

 Além dos estagiários em formação, participaram da reunião diretoras das creches de Caçapava. O Seminário tem duração de dois dias, encerrando as atividades nesta sexta-feira, 1º de fevereiro.

O seminário tem como objetivo capacitar e orientar os novos estagiários sobre os cuidados e tarefas que devem realizar nas EMEIS, além de servir como um encontro para apresentação dos novos estagiários com aqueles que já possuem alguma experiência na área, para compartilhar informações.

Com média de idade de 19 anos, muitos estagiários vão trabalhar nas EMEIs pela primeira vez, por isso, a orientadora pedagógica Rosa salienta a importância do contato entre os estagiários durante o estágio, para que o trabalho realizado tenha sinergia e assim colabore para um melhor desenvolvimento da educação infantil no município.

Durante o seminário, as funções mais importantes do estagiário foram salientadas, tais como: o acompanhamento dos alunos dentro das EMEIs, o cuidado com o bem estar dos alunos, incluindo alimentação, atividades lúdicas e educação das crianças, o desenvolvimento do trabalho junto a funcionários das escolas, para que haja uma troca de aprendizado, o contato direto com as diretoras das escolas e, principalmente, o compromisso ético do profissional dentro do ambiente de trabalho.

Além de ter como objetivo a capacitação dos estagiários, o seminário serve também como um momento de troca de experiências e vivências na área de educação infantil, segundo a orientadora pedagógica, Rosa Andrade.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário