quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

O lixão está transbordando


O não recolhimento do lixo nos últimos dias no perímetro urbano da cidade ainda está causando muitos transtornos, principalmente no lixão do município, onde a empresa que faz o recolhimento descarrega o caminhão, para após ser feito o transporte.
Mas como o serviço estava deficitário e a retomada do recolhimento voltou ao normal no inicio de janeiro, o lixão está transbordando, onde foram recolhidos das ruas na primeira semana, cerca de 140 toneladas de lixo, que estava nas calçadas e nas ruas da cidade nos últimos dias de dezembro.
Desta forma, a empresa contratada para realizar o recolhimento, Conesul, está fazendo um trabalho redobrado para atender todas as localidades e as empresas de calcário estão ajudando o município no transporte do lixo. Nesta semana, a empresa Fida ficou de responsável pelo serviço, na semana passada a industria Mônego e durante o mês de janeiro as outras empresas farão o serviço de forma colaborativa.
Para o Secretário de Obras, Ilson Tondo, a situação do lixão é calamitosa, principalmente pelo acumulo de lixo e porque todo este volume estava nas ruas no inicio do ano.


Nenhum comentário:

Postar um comentário