quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Prefeitura, escolas de samba e carnavalescos decidem cancelar o carnaval


No inicio da tarde desta quarta-feira, dia 30, a Prefeitura de Caçapava do Sul realizou uma reunião com as escolas de samba do município, carnavalescos e entidades envolvidas com o carnaval para decidirem sobre a realização ou cancelamento da festa no município em virtude da tragédia em Santa Maria, que vitimou até o momento 234 pessoas, entre elas, quatro caçapavanos. A Secretária de Cultura e Turismo, Maria Alice dos Santos também participou o encontro.
O encontro foi marcado devido as inúmeras manifestações pelo Estado inteiro de cancelar a realização do carnaval, principalmente nas cidades que tiveram vitimas, que envolve Caçapava e também pelo sentimento de luto que tomou conta das pessoas desde o último domingo.
O Prefeito Otomar Vivian abriu a reunião explicando os motivos da reunião e do clamor popular que se instalou contra o carnaval. Com isso, todas as pessoas que participaram da reunião explanaram o seu pensamento e decidiram por unanimidade que o carnaval de Caçapava deveria ser cancelado. Este manifesto sobre o cancelamento foi aceito pelo Prefeito que determinou a Secretária de Cultura e Turismo, Maria Alice, para cuidar de todos os pontos burocráticos envolvendo as entidades ligadas ao evento.
Foi comentando também na reunião, que na semana que vem acontecerá uma caminhada em Caçapava em homenagem as vitimas, reforçando ainda o cancelamento do carnaval.

Nenhum comentário:

Postar um comentário