quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Prefeitura paga 60% da folha de dezembro


Na manhã desta quinta-feira, dia 10, a Prefeitura de Caçapava do Sul creditou na conta dos funcionários públicos municipais 60 % da folha salarial relativo ao mês de dezembro de 2012.
No final do ano passado, a Prefeitura realizou diversos pagamentos, menos o da folha do funcionalismo. Este fato gerou um protesto dos servidores, com uma paralisação.
No mesmo dia, o Sindicato dos Funcionários se reuniu com o Prefeito que iria assumir, Otomar Vivian e ficou acertado que o dinheiro que ficaria em caixa para folha de dezembro seria repassado aos servidores.
Desta forma, na primeira semana da nova administração, foi constato que teria recursos para apenas 30% da folha, mas por determinação de Vivian, foi colocado recursos do novo governo para completar os 60% do vencimento dos funcionários. “ A folha de janeiro será pago em dia porque faz parte da nossa administração, mas a de dezembro foi pago 60% porque não ficou recursos para o pagamento, conforme a lei determina, que a cada mudança de gestão fiscal, para deixar restos a pagar é preciso ficar o recurso, mas infelizmente não aconteceu”, disse o Prefeito.
Vivia comentou ainda, que esta medida já havia sido acordada com o Sindicato e que os gastos da sua gestão não irão atrasar. Enfatizando ainda, que os outros 40% do mês de dezembro serão pagos no momento em que a Prefeitura tiver recursos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário