quinta-feira, 16 de outubro de 2014

Empresa paulista vence licitação para implantação do Estacionamento Rotativo

A empresa Zona Azul Brasil Serviços Administrativos Eireli, de São Paulo, venceu a licitação para implantação do Estacionamento Rotativo em Caçapava do Sul. A abertura dos envelopes ocorreu na Secretaria da Fazenda, na manhã de quinta-feira, dia 16. 
Segundo o setor de licitações da Prefeitura, esta empresa apresentou a melhor proposta financeira tendo em vista que ofereceu o maior valor de repasse dos recursos de exploração ao município, totalizando 22,11%.
A próxima etapa será a assinatura do contrato, entre Prefeitura e a empresa vencedora que deve ocorrer na próxima semana. Depois disso, a empresa deverá adequar a área central para iniciar a exploração do rotativo que compreende a implantação, operação e manutenção pelo prazo de 10 anos, podendo ser prorrogado por igual período.
É previsto a exploração da área central da cidade, que totaliza 30 quadras e 858 vagas para veículos. Os valores das tarifas do estacionamento rotativo pago foram os definidos no Decreto Municipal nº3320/2014 que equivalem: R$ 0,75 no período até 30 minutos e R$ 1,50 no período até 1 hora. Do valor arrecadado pela empresa, 22,11% serão repassados ao município para investimento na melhoria de qualificação de trânsito. 
O Estacionamento Rotativo irá funcionar de segunda a sexta-feira, entre as 8h e 18 horas e aos sábados, das 8h às 12 horas. O período máximo de estacionamento numa mesma vaga, exclusiva para veículos de passageiros ou carga inferior a 2.000 kg, será de 4 horas, com tolerância de 10 minutos. A Divisão de Trânsito do Município definirá os locais com vagas de estacionamento exclusivo para motocicletas.
A execução do sistema deverá ser feita por vagas identificadas e numeradas unitariamente por sinalização horizontal própria denominada de Zona Azul. A empresa vencedora da licitação deverá implantar um sistema de monitoramento eletrônico de fiscalização que permita a visualização em tempo real das ocupações das vagas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário