terça-feira, 14 de outubro de 2014

Familiares de Luis Felipe da Rosa protestam em frente ao Fórum

Os familiares e amigos de Luis Felipe Moreira da Rosa, 19 anos, morto na Rua do Aterro no dia 24 de setembro protestaram em frente ao Fórum de Caçapava do Sul. Durante a manifestação silenciosa exibiram cartazes pedindo justiça.

Na manhã desta terça-feira, dia 14, Josiane Leão, ex-companheira de Luis Felipe, teve audiência na Comarca local relacionada à Lei Maria da Penha. Irajá Silveira, acusado da morte do jovem, e ex-marido de Josiane, não compareceu a sessão. 

Silveira segue internado em um hospital na Região Metropolitana de Porto Alegre desde o dia 26 do mês passado, sob a custódia do Poder Judiciário. Ele foi atingido por tiros no tórax e nas nádegas durante troca de tiros com Luis Felipe.

Segundo a advogada Denise Speck de Almeida, um dia antes do crime Josiane havia registrado ocorrência, pois estaria sofrendo ameaças por parte de Irajá, e que no mesmo dia (23/09) foram deferidas as medidas protetivas, onde ficou determinada a não aproximação de Irajá a Josiane e seus familiares. 

– Na audiência foram mantidas as medidas de proteção já deferidas pela juíza da 2ª Vara da Comarca. Hoje (14) solicitei que o processo da Lei Maria da Penha seja apensado ao processo do homicídio. Agora é aguardar a manifestação do Ministério Público sobre o pedido – informou a advogada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário