sexta-feira, 17 de outubro de 2014

Queda de granizo e chuva forte causam estragos em Caçapava do Sul

 Por volta das 2h da madrugada desta sexta-feira, 20 minutos de chuva forte acompanhada de granizo causou muitos prejuízos em Caçapava do Sul, tanto na cidade como no interior.
Na noite anterior a Secretaria de Assistência Social, o Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil se reuniram para ficarem em estado de alerta porque a previsão já anunciava o temporal. Desta forma, todo o material como lona e brasilite está concentrado no Corpo de Bombeiros, que estão atendendo as chamadas. As primeiras informações da manhã é que poucas ocorrências foram registradas por destelhamento.
Já na Secretaria de Assistência Social o problema maior é o acumulo de chuva que acabou inundando várias casas nos bairros, entrando água tanto por baixo como pelo telhado que é frágil.
O município continua em alerta, junto com a Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros até domingo, onde a previsão é de muita chuva, vento e o granizo pode voltar a região.
Em uma residência no bairro São Jerônimo, as pedras ficaram acumuladas no telhado de vidro de uma das peças da casa, a lavanderia, como pode ser acompanhado na imagem.

Segundo informações da Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan), da 7 horas da manhã de quinta-feira, até a 7 horas da manhã de sexta-feira, o acumulado de chuva chegou a 71 milímetros. Mas este volume deve aumentar já que a chuva segue até domingo.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário