domingo, 12 de outubro de 2014

Mais uma formatura do programa Alfa em Caçapava do Sul

 Na tarde deste sábado, dia 11, no parque de exposições Elyseu Bemfica, foi realizada mais uma formatura do programa Alfa em Caçapava do Sul, durante a programação da 79º Expofeira.
O evento foi no auditório da empresa Dagoberto Barcelos, dentro do parque e contou com a presença dos formandos, familiares, o Presidente do Sindicato Rural, Sandro Ferrereira, o Prefeito Otomar Vivian, a representante do SENAR, Seres Martins e a Coordenadora Pedagógica Regional do SENAR, Maria Cristina Freitas.
O Programa Alfa (Alfabetizando para profissionalizar), consiste em uma parceria entre o Sindicato Rural, SENAR e Prefeitura, para alfabetização no meio rural, principalmente para os adultos ou idosos que nunca tiveram acesso a escola.
Nesta formatura, os alunos que concluíram o curso são das localidades do Rincão da Salete e Minas do Camquã, realizado de abril a setembro de 2014, em um total de 231 horas – aula, além do treinamento de Saneamento Rural Básico e palestras sobre qualidade de vida no meio rural.
Todos os anos a formatura no programa é realizado durante a expofeira de Caçapava do Sul, com alunos de diversas localidades do interior.

Segundo a representante do SENAR, dos 497 municípios gaúchos, somente cinco investem neste programa para alfabetização de pessoas no meio rural e um deles é Caçapava do Sul, que se destaca através da parceria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário