sábado, 25 de outubro de 2014

Nova ponte dos Lanceiros é inaugurada

Na manhã deste sábado, dia 25 de outubro, data de aniversário de 183 de Caçapava do Sul, a Prefeitura inaugurou a nova ponte de concreto da região dos lanceiros II e também aproveitou para fazer o descerramento das placas de inauguração das outras duas pontes da região, também de concreto, que é do Passo do Carvalho e Lanceiros I, que foram terminadas em 2013. Com isso, foram três inaugurações em um ato só.
O encontro foi na ponte dos lanceiros II, cuja a obra começou no dia 29 de maio e a empresa responsável pela construção entregou no dia 29 de setembro. A ponte foi denominada de Maria José Machado Leão (Vó Zeca), através de lei de autoria do vereador Silvio Tondo. O Prefeito Otomar Vivian e familiares da homenageada fizeram o descerramento da placa de inauguração, bem como o Vice Prefeito Ilson Tondo e o vereador Silvio.
N seqüência foi realizada a inauguração da ponte do Passo dos Carvalho, que ficou denominada de Filintro Carvalho de Freitas, através de lei de autoria do vereador José Sidnei Menezes. O descerramento também foi feito pelas autoridades e familiares do homenageado.
Já a última ponte inaugurada foi dos Lanceiros I, que ficou denominada de Mario Paim Machado, também através de lei do vereador Silvio Tondo. O descerramento foi realizado pelos familiares do homenageado e pelo Prefeito. Todas as inaugurações foram na nova ponte dos Lanceiros II, denominada de Vó Zeca.
Na seqüência a comunidade realizou um almoço de confraternização onde reuniu cerca de 200 pessoas no Centro Comunitário São Pedro, que fica a 2 km da nova ponte. No local o Secretário Ilson Tondo contou todos os passos realizados para chegar até a inauguração da ponte, onde esses recursos são oriundos da sobra orçamentárias das três pontes feitas em 2013, onde para não perder o recurso a obra teria que começar até o dia 04 de julho, “e foi o que aconteceu porque  o resultado esta aqui, com uma ponte nova de concreto que vai durar por várias décadas”, disse Tondo.
Já o morador da localidade Gilberto Azambuja falou em nome da comunidade para agradecer a Prefeitura por mais esta obra, agora de forma definitiva. “ Nós todos que estamos aqui vamos morrer mas a ponte vai continuar”, explanou.
Já os familiares dos homenageados com a denominação das pontes fizeram o uso da palavra para fazer somente agradecimentos pela construção das três pontes na região.
Já o Prefeito Otomar Vivian disse que em 19 meses de governo, a Prefeitura construiu quatro pontes de concreto, cujo esses recursos estavam depositados desde outubro de 2007. A última ponte feita, Lanceiros II, teve um custo de R$ 162 mil, sendo R$ 50 mil de contrapartida da Prefeitura.
O Prefeito anunciou ainda, que está pedindo autorização para a Caixa Econômica Federal para licitar uma quinta ponte, para aproveitar até o último centavo o recurso que ainda está na conta do convênio.

No final um almoço foi servido pela comunidade, onde os próprios moradores e amigos fizeram a doação da carne e das saladas. O evento terminou as 14h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário