segunda-feira, 21 de setembro de 2015

Canil Municipal divulga relatório de atividades dos meses de julho e agosto

Nesta semana, o Médico Veterinário responsável pelo Canil Municipal, Henrique Freitas, divulgou o relatório de atividades mensais do Departamento, relativo aos meses de julho e agosto de 2015.
O divulgação do relatório faz parte do acordo em que a Prefeitura firmou com a Ong Clube do Cão e o Ministério Público Estadual.
Algumas ações já foram tomadas, como o fechamento do cemitério de pequenos animais, placas indicativas, a abertura de licitação para a construção do Centro de Bem Estar Animal e outras medidas.

Acompanhe o relatório de julho e agosto

Julho

- Exames Clínicos dos cães do canil e dos animais de proprietários sem condições financeiras para consultar médico veterinário particular – 33 animais;
- Controle de endo e ectoparasitas dos animais mantidos no canil – 22 animais;
- Aplicação de medicamento anticoncepcional em fêmeas caninas e felinas visando o objetivo de controle populacional - 14 animais;
Doação de cães adultos e filhotes - 06 animais
- Identificação de animais por chipagem eletrônica – 32 animais;
- Cirurgias realizadas com o objetivo de controle da população canina - 12 animais
- Orquiectomia em 02 cães e 01 gato;
- Ovariosalpingohisterectomia em 06 cadelas e 03 gatas;
Obs: É notória a redução no número de procedimentos cirúrgicos realizados em relação aos outros períodos, isso se deve ao fato de que alguns dias tivemos de suspender as castrações para a realização de visitas ao canil, onde órgãos públicos e demais interessados puderam conhecer sua estrutura e funcionamento das suas atividades, e também reuniões na Prefeitura e demais atividades ligadas ao interesse do canil.

Agosto

- Exames Clínicos dos cães do canil e dos animais de proprietários sem condições financeiras para consultar médico veterinário particular – 32 animais;
- Controle de endo e ectoparasitas dos animais mantidos no Canil – 06 animais
- Aplicação ou distribuição de medicamentos anticoncepcional para fêmeas caninas e felinas visando o controle da população canina – 47 animais.
- Doação de cães adultos e filhotes – 8 animais
- Identificação de animais por chipagem eletrônica – 23 animais
- Cirurgias realizadas - 37 animais
- Orquiectomia em 11 cães e 05 gato;
- Ovariosalpingohisterectomia em 16 cadelas e 05 gatas;

Nenhum comentário:

Postar um comentário