sábado, 12 de setembro de 2015

Homenagens e distribuição da Chama marcam o inicio dos Festejos Farroupilhas

Na manhã deste sábado,dia 12,  no CTG Família Nativista, aconteceu a cerimônia de distribuição da Chama Crioula para as entidades tradicionalistas, uma homenagem ao Patrono da Semana Farroupilha 2015, Secundino Oliveira e a entrega dos certificados aos cavalarianos que participaram da cavalgada que buscou a Chama em Aceguá.
A Primeira parte da cerimônia foi a homenagem ao Patrono dos Festejos Farroupilhas 2015, Secundino Oliveira, que foi Patrão do CTG Família Nativista e uma pessoa dedicada ao tradicionalismo por vários anos.
 Na sequencia, o Conselheiro Benemérito do MTG, Zeno Dias Chaves, trouxe da BM a Chama Crioula até o CTG Família Nativista, para que fosse realizada a distribuição aos demais CTGs e entidades tradicionalistas de Caçapava do Sul, para iniciarem a tradicional ronda a Chama Crioula dentro de cada instituição até o dia 20 de setembro, a meia noite.
No final, a Comissão Organizadora da Semana Farroupilha, fez a entrega dos certificados aos 20 cavalarianos que participaram da cavalgada da Chama Crioula, que saíram de Aceguá no dia 23 de agosto e chegaram em Caçapava do Sul no dia 1º de setembro.

Participaram do evento, a Secretária de Cultura de Turismo, Maria Alice dos Santos, autoridades tradicionalistas, Patrões de CTGs e Piquetes, o Presidente da Câmara, Pedro Gaspar, os Vereador José Sidnei Menezes, a Prenda da 18º RT, Érica Fialho, o Padre Rudinei Lasch, associados da entidades e convidados especiais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário