quarta-feira, 16 de setembro de 2015

Curso de Confeitaria Básica forma 40 novos alunos

 Na tarde desta quarta-feira, dia 16, aconteceu a formatura do curso de Confeitaria Básica, promovido pela Secretaria de Município, em parceria com pequenos produtores rurais do município e pessoas cadastradas no CRAS.
As aulas aconteceram nos dias 14, 15 e 16 de setembro e foram ministradas pela confeiteira e padeira Ângela Langendorf de Porto Alegre.
Se formaram no curso 38 alunas e 2 alunos que aprenderam a preparar, bolos, tortas, recheios, biscoitos, bolachas entre outras delícias. Durante as aulas os participantes também aprendem noções básicas de higiene e boas praticas na cozinha.
- Este curso servirá como um auxílio para proporcionar mais uma fonte de renda aos produtores rurais bem como aqueles cadastrados no CRAS – disse a Secretária adjunta de Assistência Social Denise Tasca.
A confeiteira Ângela Langendorf destacou a importância que esse curso vai trazer para a vida dos alunos.
- Este curso é muito importante, pois esse aprendizado os alunos irão levar durante a vida toda. Cada dia estamos descobrindo maravilhas, um novo produto que pode ser feito – disse a confeiteira.
O Prefeito Otomar Vivian e a Secretária Rosa Vivian estiveram na formatura, para a entrega dos certificados e também degustar as delícias que foram feitas no Curso.

O Prefeito agradeceu a Confeiteira Ângela por se disponibilizar em ministrar o curso e ofereceu as formandas várias opções para exposição e comercialização dos produtos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário