segunda-feira, 21 de setembro de 2015

Semana Nacional de Trânsito encerra nesta sexta com caminhada na cidade

Fonte: Caçapavaonline.net

A Semana Nacional de Trânsito é um evento realizado pela Prefeitura Municipal de Caçapava do Sul, através do seu Departamento de Trânsito, Secretaria de Educação (SEDUC) e Brigada Militar. O evento tem o apoio do CFC Maciel. Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e Poder Legislativo Municipal. O Objetivo da Semana Nacional de Trânsito é promover a conscientização de motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres, pois a convivência mansa e pacífica decorre do compromisso que cada assume para si e para com o seu semelhante.
Neste contexto, a semana nacional de transito deste ano tem por tema: Seja VOCÊ a mudança no Trânsito. Dentre as atividades previstas, estão palestras junto às escolas, concurso de cartazes para as séries iniciais, panfletagem promovida pelos integrantes daBrigada Mirim e culminará com uma caminhada pela Rua XV de Novembro, com saída às 14h do CTG Sentinela dos Cerros até o largo Farroupilha, em frente à Igreja Matriz.
A Divisão de Trânsito e encaminhou à secretaria de Educação - SEDUC, um memorando, no qual sugere as atividades que poderiam ser desenvolvidas nas escolas da rede municipal em parceria com a Divisão de Trânsito e a Brigada Militar, devendo estas atividades serem agendadas antecipadamente. Dentre as atividades sugeridas, estão:
Vídeos educativos para o trânsito, rodas de conversas sobre o trânsito, exposição de textos, entrevistas/pesquisas com os pais, Criação de paródias, dramatização e exposição de trabalhos, palestras e gincanas, além do concurso de cartazes para as séries iniciais. O Concurso de cartazes é direcionado para as séries iniciais, onde cada escola participante enviará os seis melhores trabalhos, tamanho cartolina, podendo conter frases.
Os trabalhos deverão ser entregue para a comissão avaliadora até esta terça-feira (22), data limite para esta atividade. Os cinco melhores trabalhos selecionados entre as escolas participantes serão expostos na câmara de vereadores, com divulgação nas mídias locais e os alunos receberão medalhas.
Nesta terça-feira (22), o Setor de Trânsito em parceria com a BM, estará realizando palestras nas escolas Municipais Patrício Dias e Nossa Senhora das Graças, cujo tema é:Educação para o Trânsito. Na quarta-feira (23), a Brigada Mirim estará distribuindo panfletos nos turnos da manhã e tarde na Rua XV de Novembro, esquina com a Rua Júlio de Castilhos (junto ao Calçadão).
Por José Deni Rodrigues Silveira / Jornal Folha da Campanha

Nenhum comentário:

Postar um comentário