quinta-feira, 3 de setembro de 2015

Prefeitura e BM realizam campanha na Semana Nacional de Trânsito

A Prefeitura de Caçapava do Sul, através do Departamento de Trânsito, Secretaria Municipal de Educação e Brigada Militar, com apoio do CFC Maciel, Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Câmara de Vereadores e Grupo de Escoteiros Clareira da Mata, estará realizando, durante os dias 18 a 25 de setembro uma série de ações dentro da Semana Nacional de Trânsito.
Um dos objetivos da campanha é mobilizar a sociedade, sensibilizando e conscientizando, principalmente crianças e jovens, para refletir sobre a importância de um bom comportamento no trânsito.
Para isso, durante a semana, palestras e trabalhos serão realizados nas escolas do município.
Um concurso de cartazes sobre o trânsito para as séries iniciais também será lançado. Cada escola participante escolhe os seis melhores trabalhos  e deve enviar para o Departamento de Trânsito do munícipio (Rua Felix da Cunha nº 1176), até a terça-feira, dia 22 de setembro.
Os cinco melhores trabalhos selecionados por uma comissão avaliadora serão expostos na Câmara de Vereadores, divulgados na mídia e os alunos como prêmio receberão medalhas.
Outra ação planejada pelo Departamento de Trânsito será no dia 25 de setembro, sexta-feira, quando acontece uma caminhada com saída do CTG Sentinela dos Cerros até o Largo Farroupilha.
- Com essa Campanha queremos atingir o coração do público jovem e das crianças das séries iniciais. Só através da educação e de trabalhos educativos vamos conseguir sensibilizar as pessoas para a importância dos cuidados que devemos ter no trânsito – explicou o diretor do Departamento de Trânsito do município João Clésio Pereira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário