sexta-feira, 15 de julho de 2016

Ação conjunta apreende 125 kg de carne sem procedência em Caçapava do Sul

Fonte: Brigada Militar e Vigilância Sanitária

Na tarde de quinta-feira, dia 14, aconteceu uma operação conjunta entre a Putrulha Rural da Brigada Militar, Inspetoria Veterinária do Estado e Vigilância Sanitária do município, onde foram inspecionados comércios e açougues de Caçapava do Sul.
Durante a inspeção dos órgãos fiscalizadores foram apreendidos aproximadamente 125Kg de carne sem procedência, conforme a Brigada Militar.
Segundo o coordenador da Vigilância Sanitária, Arioci Maciel, a carne apreendida foi em um estalecimento comercial, que foi multado e interditado até a sua regularização. 
A Putrulha Rural da BM no período compreendido entre abril até o dia 14 de julho de 2016 patrulhou 6.742 km, abordou 243 veículos, 331 pessoas foram abordadas e identificadas, 04 armas apreedidas, 32 operações realizadas e dois indivíduos presos.
Em nota, o advogado do estabelecimento declarou que o episódio envolvendo o açougue e a vigilância sanitária tratou-se de problemas relativos ao atraso de notas fiscais. Disse ainda que as carnes vendidas tem total procedência, e na sua conservação são observados todos os critérios de higiene e qualidade exigidos em Lei.

Nenhum comentário:

Postar um comentário