segunda-feira, 4 de julho de 2016

Muro do estádio ganha roupagem com tema das Olimpíadas

Uma forma de expressão que utiliza espaços públicos, atrai olhares e instiga reflexões. A arte do Grafite, manifestada através de inscrições caligrafadas, desenhos pintados ou gravados em muros ou painéis, vem crescendo tanto em pequenas comunidades quanto em grandes centros.
Em Caçapava do Sul, a oficina de grafite ministrada por Manfred no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) difunde a arte urbana para crianças e adolescentes. 
Cerca de 20 alunos estão engajados no novo projeto da oficina que é grafitar o muro do Estádio Aristides Dias de Macedo. A ideia foi dar uma nova roupagem para o espaço com tema das Olimpíadas do Rio 2016. 
Ryan, Giovani, Stevan e João Vitor, alunos da 7ª série da Escola Cônego Ortiz fazem parte da equipe. O gosto pela prática de esportes aliado a vontade de aprender uma nova arte foram às motivações para participar do trabalho que é voluntário.
Marli Rodrigues, 51 anos, mãe de Giovani aprova a iniciativa. “A oficina de Grafite é um exemplo de cidadania porque incentiva aos jovens a aprender uma nova forma de expressão. Enquanto participam da oficina não ficam na rua atoa”.
Ativista da cultura Hip Hop há mais de 20 anos, Manfred considera o Grafite como uma ferramenta especial para a educação, pois fomenta a inspiração. Além disso, atrai quem tem gosto pela pintura, como Kaillane e Mônica da Escola Nossa Senhora das Graças, Vitória, da Escola Nossa Senhora das Graças e Caroline, do CRAS.
Os novos grafiteiros pretendem concluir o trabalho até a próxima quarta-feira, 06, dia em que a Tocha Olímpica passará pela cidade. A partir das 9 horas, eles farão uma demonstração de como manifestam esta arte urbana. Em frente ao estádio também haverá apresentações de Hip Hop, samba e judô. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário