sexta-feira, 15 de julho de 2016

Giro pelas escolas - Escola Patrício Dias Ferreira

O principal foco da Escola Municipal Patrício Dias Ferreira é a aprendizagem dos alunos, mas a instituição também desenvolve ações para a comunidade. Uma delas é a promoção de um dos festivais de dança mais tradicionais do município, o Dançarte.
Neste ano, o festival será realizado em novembro. Será a 15ª edição do evento que receberá dançarinos de Caçapava e cidades da região.
Na parte pedagógica, os professores destacam o empenho em ações que visam transformar a realidade como o Programa de Valorização da Educação, da Votorantim, União Faz a Vida, do Sicredi, projetos promovidos pela Seduc e Feira de Ciências da Unipampa, onde a escola já recebeu diversas premiações.
O programa de intercâmbio Caçapavanos no Mundo, promovido pela Prefeitura em parceria com a Egali, também é valorizado pela instituição que teve alunos contemplados nas três edições. A próxima estudante que irá fazer o intercâmbio é Kalinda Marques Deick, que irá para a Irlanda.
A Escola Patrício Dias Ferreira funciona em dois turnos (manhã e tarde), da educação infantil ao 9º ano. Tem cerca de 170 alunos, 24 professores e cinco funcionários. 
É privilegiada com amplo espaço físico para a prática de esporte e recreação e prepara um espaço adequado para a horta, visando enriquecer a merenda escolar. O prédio dispõe de 17 salas que estão em bom estado de conservação. A parte administrativa, biblioteca, brinquedoteca, danças e informática estão situadas no térreo. As salas de aula ficam no andar superior. 
Segundo a direção, os alunos utilizam os uniformes escolares e aguardam a nova remessa com abrigos de inverno. Também ressalta o comprometimento de toda a equipe de professores e funcionários que valorizam e tornam o ambiente de trabalho mais harmonioso.
“Estamos felizes com a participação da comunidade escolar, que soma esforços na nossa caminhada. Graças a ela, realizamos diversas atividades na escola como o Dia da Família na Escola, Festa Junina, Dia das Mães. Além disso, o segredo de um bom trabalho está por traz de uma grande equipe”, agradece a direção da escola, que é composta pelas professoras Maria Elaine Rodrigues – diretora e Juliane Lissner – vice-diretora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário