sexta-feira, 29 de julho de 2016

Órgãos de Segurança da cidade pedem apoio a Prefeitura

Desde o começo do dia entidades que representam servidores da segurança pública se mobilizam contra o parcelamento de salário no Rio Grande do Sul. Uma manifestação teve início às 11h desta sexta-feira (29) em frente ao Palácio Piratini, em Porto Alegre. Os servidores querem uma audiência com o governo do estado.
A Associação de Cabos e Soldados da Brigada Militar está orientando os policiais a não saírem para as ruas se tiverem viaturas com problemas, coletes balísticos vencidos, armamentos com defeitos, entre outras questões.
O sindicato que representa os agentes penitenciários afirma que estão suspensos vários trabalhos na parte técnica e administrativa. Movimentações de presos em todo o Estado só ocorrem em casos mais urgentes, como para o Tribunal do Júri.
O sindicato que representa os escrivães e investigadores da Polícia Civil informou que os policiais não irão participar de nenhuma operação fora do horário de trabalho. A Associação dos Delegados de Polícia confirmou que uma operação que iria ocorrer na semana que vem com 350 policiais em Porto Alegre já foi cancelada por causa do parcelamento dos salários.
Caçapava do Sul
Em Caçapava do Sul os órgãos de segurança também estão aderindo a operação padrão e também limitando os atendimentos devido ao parcelamento do salário e o corte nas horas extras. 
Durante a manhã de sexta-feira, dia 29, o Prefeito Otomar Vivian recebeu em seu gabinete representantes dos órgãos de segurança e do magistério estadual, que solicitaram apoio do Poder Público Municiapal para intervir junto ao Governo do Estado e também na Assembleia Legislativa, para que o Governo gaúcho encerre com este terrorismo com o funcionalismo público e estabelecendo um calendário de pagamento, sem o parcelamento.
"É humilhante para nós servidores estaduais mostrar para a família um contra cheque com R$ 650,00, por isso, que a criminalidade está crescendo no estado, principalmente nas cidades pequenas", disse um representante da Polícia Civil.
Os órgãos de segurança de Caçapava do Sul estão estabelecendo a operação padrão, ou seja, atender somente os casos urgentes e o Corpo de Bombeiros de Caçapava do Sul estará fechado no sábado e domingo, por falta de horas extras. A operação padrão foi informada pela Polícia Civil durante encontro com o Prefeito.
Já o magistério estadual não fará nenhuma paralisação porque ainda estão no período de férias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário