sexta-feira, 22 de julho de 2016

Câmara recebe relatório desfavorável do TCE às contas de 2012 de Zauri Tiaraju


Foto: Câmara de Vereadores

A Câmara de Vereadores de Caçapava do Sul recebeu na manhã desta quinta-feira, 21 de julho, o relatório para apreciação das contas do ex-prefeito Zauri Tiaraju Ferreira de Castro do exercício de 2012 do Tribunal de Contas do Estado (TCE).
O diretor da Câmara, Eriton Talarico, disse que o relatório será encaminhado para o plenário na sessão ordinária da próxima segunda-feira, dia 25, e após, será analisado pela Comissão de Finanças e Orçamento, formada pelos vereadores Peter Linhares (presidente), vereador José Sidnei Menezes (relator) e pelo vereador Marquinho Vivian (membro da Comissão), que fará aanalise e elaborar o projeto de Decreto Legislativo que será submetido a apreciação do plenário para aprovação ou não das contas do ex-prefeito relativas a 2012.
O parecer do TCE foi desfavorável as contas e pela primeira vez, pelo não atendimento a Lei Federal nº 101/2000, que é a Lei de Responsabilidade Fiscal”, destacou o diretor.
Os principais pontos apontados pelo TCE foram os gastos com pessoal acima dos limites legais; restos a pagar deixado sem responsabilidade financeira nos dois últimos quadrimestres do mandato e desequilíbrio financeiro tendo em vista que o executivo encerrou o exercício de 2012 com insuficiência financeira de mais de R$5 milhões, dentre outros assuntos apontados, que deverão ser analisados pela CFO.
As contas apontam também em matéria já divulgada, uma multa de aproximadamente R$ 900 mil, relativo a 2012. Os documentos serão lidos no plenário na próxima segunda-feira.



Nenhum comentário:

Postar um comentário