quarta-feira, 6 de julho de 2016

Celebração da Tocha Olímpica reúne mais de 3 mil caçapavanos no Forte Dom Pedro II

Centenas de pessoas enfrentaram o frio e foram as ruas na manhã desta quarta-feira, dia 06, para assistir a passagem da Tocha Olímpica em Caçapava do Sul.
No Forte Dom Pedro II, mais de 3 mil pessoas aguardavam a chegada do símbolo máximo das Olímpiadas. Um evento histórico que nunca mais sairá da memória dos caçapavanos.
A Tocha Olímpica chegou na cidade por volta das 9h40min, em frente ao Lar do Idoso Rosinha Borges, onde começou o revezamento.
O primeiro a carregar a Tocha foi o empresário e esportista, Ronaldo Mota da Silveira. A partir daí o símbolo foi sendo revezado entre os escolhidos pelos patrocinadores e indicados pela Prefeitura.
Luciano Ferreira, Nicolas Neunfeld, João Albanaz Neto, Alexandre Cerdeiro, Jianny Moreno, Leandro Azambuja, Deivid Forgiarini, Charles Dias, Denise Souza, Terezinha Melo e Anderson Henriques percorreram as ruas Presidente Kennedy, Benjamin Constant, 15 de Novembro, até chegar ao Forte Dom Pedro II.
Um dos pontos emocionantes do evento foi quando a mãe do jogador Caçapava, Terezinha Melo, recebeu a Tocha Olímpica. Ela estava representando o ex-jogador do Internacional, falecido no dia 27 de junho, vítima de infarto.
Após, Terezinha Melo, muito aplaudida pelo público, entregou a Tocha ao atleta Olímpico Anderson Henriques, que carregou o símbolo até o palco instalado no Forte Dom Pedro II.
O evento encerrou com a apresentação do Grupo de Arte Nativa Os Chimangos e os países participantes da Festa Mundial do Folclore.
A Prefeitura agradece todas as entidades que colaboraram com o evento como os CTGs e entidades tradicionalistas, Grupo de Capoeira Herdeiros da Ginga, Grupo de Hip Hop, escolas de samba Leões da Fiel, Oficina de Karatê do CRAS,  alunos Tae Kawondo da Acadêmia Physical, as empresas FIDA e Tecnosul.

Nenhum comentário:

Postar um comentário