quarta-feira, 28 de dezembro de 2016

Creche da Vila Henriques começa a ser mobiliada para o ano letivo de 2017

Após vários anos de polêmicas e obras paradas, o atual governo municipal retomou a construção da creche da Vila Henriques em 2015 por conta própria, utilizando recursos e mão de obra da Prefeitura.
Com quase dois anos de obras, finalmente nesta semana a Secretaria de Educação começou a mobiliar a primeira parte da Creche, onde pretende liberar já para fevereiro de 2017 as primeiras quatro salas de aula.
Parte do mobiliário é novo e o restante está sendo utilizando de outros locais. Uma outra parte da creche, que falta detalhes do acabamento deve seguir o ano que vem, como finalização da pintura e a colocação do restante do mobiliário, para em 2017 alcançar as 150 crianças.
Os recursos para a construção da Creche chegou em Caçapava em 2008, mas somente em 2009 que a licitação foi realizada, mas por problemas com a empresa e a Prefeitura em 2010 as obras foram sendo paralisadas. Após cinco anos de novela, a Prefeitura resolveu terminar a obra usando funcionários da Prefeitura e parte dos recursos próprios do município e o restante que ainda estava na conta do convênio.
“Queremos agradecer aos servidores públicos de carreira da Prefeitura que assumiram este desafio e hoje a creche está se tornando uma realidade. Esperamos com a abertura da Vila Henriques, da creche Alfredo Duarte e o funcionamento da Vilmar Madeira a todo o vapor, atingirmos em 2017 a meta da educação infantil, que seria somente em 2024”, disse o Prefeito.
As primeiras salas de aulas mobiliadas irão abrigar aproximadamente 90 crianças a partir de fevereiro. A lista com as crianças que irão para a nova creche foi preenchida na EMEI Iracema Cidade.

A Secretária de Educação, Maureli Lopes e a Coordenadora da Educação Infantil, Geruza Cassol, estiveram na Creche na manhã de quarta-feira, dia 28, para acompanhar a chegada do mobiliário e dos brinquedos para as crianças nas salas de aulas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário