sábado, 17 de dezembro de 2016

Escolinha pública de futsal realiza torneio e reúne mais de 20 equipes

Na metade de 2016, a Prefeitura de Caçapava do Sul através do CMD abriu uma escolinha de futsal pública, sob o comando do professor Rafael Von Mühlen. A iniciativa reúne alunos entre 6 e 15 anos
Ao longo dos meses o número de alunos foi crescendo e os horários dentro do Melão sendo alterados para abrigar um número significativo de crianças, chegando a mais de 130 neste final de ano. Os alunos são divididos em categorias e suas aulas são ministradas em horários diferentes, com grande participação dos pais.
Com isso, nesta quinta-feira, dia 15, e no sábado, dia 17, o professor Rafael organizou um torneio interno da escolinha, reunido 6 times na quinta-feira, de 12 a 15 anos e montou 14 equipes no sábado, dos menores.
No sábado de manhã o Melão estava com grande público, principalmente das famílias que acompanhavam as crianças neste torneio de final de ano.
O Prefeito Otomar Vivian esteve no local e disse que a iniciativa de montar a escolinha pública vem sendo trabalhada há vários anos, "mas somente em 2016 conseguimos abrir e surpreendentemente está reunindo um número expressivo de crianças, por isso, parabenizamos o professor Rafael e toda a equipe do CMD que resgatou o esporte local", disse o Prefeito.
Vivian chegou no Melão acompanhado de seu filho, o jogador de futebol profissional, Mateus Vivian, que atualmente joga na França e está de férias no Brasil. Mateus conversou com algumas crianças e deu o pontapé inicial da última partida do torneio 

Nenhum comentário:

Postar um comentário