sábado, 24 de dezembro de 2016

Pânico em São Sepé. Crimonosos fazem mais de 20 reféns e explodem bancos

Fonte: Jornal do Garcia

Cenas de filme de guerra, assim descreveram os reféns que ficaram sob a mira de armas pesadas usadas por assaltantes em roubo a bancos no centro de São Sepé, na madrugada deste sábado, 24 de dezembro.
A ação dos bandidos iniciou por volta da 1h, quando pessoas que circulavam a pé ou de carro pelas ruas, eram feitas reféns. Usando fuzis e explosivos, os bandidos, em torno de 12, renderam mais de 20 pessoas e fizeram um cordão humano nas esquinas das ruas Visconde do Rio Branco e Coronel Veríssimo onde ficam as agências do Banco do Brasil e Sicredi.
Primeiro, os assaltantes explodiram um caixa eletrônico do Banco do Brasil. Depois, destruíram toda a parte de frente do Sicredi, onde ficam os caixas eletrônicos. Pelo menos quatro explosões foram ouvidas e mais de 100 disparos de armas de fogo. Os  policiais Renato e Rogério Rosso, que são irmãos,  ficaram feridos, além de dois civis que foram levados para o hospital de São Sepé. O policial Rogério foi atingido nas duas pernas. Outros dois civis tiveram ferimentos nos braços e o policial Renato se feriu com estilhaços no pé. Entre os reféns estavam o radialista da Rádio Cotrisel e os Operadores de Áudio, Plinio Souza e Romulo Iracet Souza. Eles passavam de carro pelo local e foram obrigados a deixarem o veículo para formarem o cordão humano.
Após o assalto, os bandidos levaram duas jovens como reféns. Elas foram colocadas em um carro junto com cinco homens, porém as vítimas ficaram expostas em pé no carro que tinha teto solar. Na fuga, houveram inúmeros disparos, gritaria e pânico. Mais tarde, as jovens foram libertadas em um posto de combustível na BR-290, em Caçapava do Sul.
A população de São Sepé ficou em pânico, e certamente, a maioria não conseguiu dormir direito, todos preocupados com a violência. Em breve, novas notícias com relato das  duas reféns que foram levadas, usadas como escudos humanos e também familiares das vítimas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário