quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Contradições nas informações sobre o acidente com o carro do GGI

Durante o mês de julho deste ano, o veículo de uso exclusivo do Gabinete de Gestão Integrada do Município (GGI), sob responsabilidade da Prefeitura sofreu um acidente na BR 290 perto da cidade de Pantano Grande.
Com esta informação, a Câmara de Vereadores cerca de 10 dias após o acidente, durante uma reunião com o Secretário de Administração do Município, Leomar Melo, Secretário Executivo do GGI, questionou o chefe da pasta sobre o acidente do veículo, como foi, com quem ocorreu e a data do fato. Desta forma, segundo os vereadores e a matéria publicada na imprensa no dia 14 de julho, Melo respondeu que o veículo se acidentou na volta de uma viagem a Porto Alegre, no sábado, dia 03 de julho, após uma reunião no Corpo de Bombeiros da Capital, e que as pessoas que foram para audiência ficaram em Porto Alegre e o motorista do veículo, funcionário da Prefeitura, teria se acidentado sozinho na volta da viagem.
Bem, com estas informações, na mesma semana os vereadores aprovaram um pedido de informação ao executivo, para ter uma resposta oficial da Prefeitura sobre o acidente. Mas para surpresa de todos, a resposta do pedido chegou na última semana, dia 13 de setembro, assinado pelo Prefeito, onde relata que o acidente ocorreu mesmo próximo de Pantano Grande, após uma audiência com o Deputado Federal, Marco Maia (PT), onde o Ex-Secretário de Agricultura, Paulo Pereira, estava representando o Município. A reunião segundo a resposta oficial, teria acontecido em Canoas no escritório regional do Deputado, para tratar de assuntos pertinentes ao combate do abgeato.
Outro item que causa contradição neste fato é que o acidente conforme a resposta foi no sábado, dia 03 de julho e o atestado fornecido pelo Deputado foi informando que a reunião aconteceu no dia 02 de julho, mas com data do dia 12 de julho.
Com esses dados, fica uma contradição, onde o Secretário informou que a reunião foi no Corpo de Bombeiros e a resposta do Prefeito informa que foi no Gabinete do Deputado Federal Marco Maia. Existe uma sindicância administrativa para apurar os fatos.
Este tema foi debatido durante a sessão da Câmara desta terça-feira, dia 21, principalmente pelo vereador Toninho do PT, que participou da primeira reunião com o Secretário Leomar Melo. O vereador tinha também durante a sessão, uma reposta oficial do Corpo de Bombeiros de Porto Alegre, informando que no dia 03 de julho não esteve nenhuma autoridade de Caçapava do Sul na instituição. Além disso, o vereador tem uma cópia da ocorrência da Policia Rodoviária Federal, onde relata o acidente que ocorreu à tarde. Os vereadoras Rosane Abdala e Rosilda Freitas também debateram este tema.

Nenhum comentário:

Postar um comentário