segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Dupla Gre-Nal vence na rodada

Inter - Aos dois minutos do segundo tempo do jogo contra o Vasco, quando desviou cruzamento de D’Alessandro e viu a bola passando pela linha do gol defendido por Fernando Prass, Edu pensou em mil e uma coisas ao mesmo tempo. Ele lembrou da esposa e das duas filhas, pensou nos amigos, resgatou os tempos de esquecimento no Beira-Rio, rememorou a dor de ficar fora dos grandes jogos, das finais, dos momentos mais importantes do clube onde ele trabalha. Naquele instante, Edu sentiu o alívio de um jogador que precisava de um gol como quem precisa de alimento. Edu se alimentou de esperança naquele instante de uma tarde ensolarada de domingo no Beira-Rio.
O jogador espera dias melhores no Inter. Contratado para ser uma referência do clube vermelho, ele ainda não correspondeu. Ora uma lesão, ora problemas físicos, ora mau momento técnico: sempre tinha algo atrapalhando Edu. O meia-atacante, ao marcar o gol, celebrou a paciência que acredita que teve no trabalho diário.
Grêmio - A goleada sobre o Avaí surge com um significado muito além dos três pontos e da ascensão na tabela (o time ocupa agora a 11ª posição). O triunfo por 3 a 0 é a segunda vitória consecutiva longe do Olímpico. Parece pouco, mas, na edição de 2009, o Grêmio jamais alcançou tal marca.
- O Grêmio aprendeu a jogar fora de casa - constatou Jonas, autor de dois gols no jogo e artilheiro isolado do Brasileirão, com 11 gols.
O atacante lembra que a vitória era essencial depois da derrota para o Palmeiras no Olímpico, na última quarta-feira.
Assim como Jonas, Victor foi outro jogador que também mencionou o insucesso para o time de Felipão ao comentar a partida deste domingo.
- O resultado contra o Avaí foi importante para confirmar o bom trabalho. A derrota em casa na quarta foi um tropeço - destacou o goleiro.
Na quarta-feira, o Grêmio reencontra Silas no confronto diante do Flamengo, no Olímpico, a partir das 22h (horário de Brasília). .

Nenhum comentário:

Postar um comentário