quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Três dias antes da eleição Datafolha divulga nova pesquisa para o Governo, Senado e Presidente

Os candidatos ao Senado Ana Amélia Lemos (PP) e Paulo Paim (PT) lideram a pesquisa Datafolha de intenção de voto ao Senado, com 53% e 49%, respectivamente, o que indica um empate técnico entre os dois.

Germano Rigotto (PMDB) aparece com 39% das citações. Em comparação com a sondagem realizada na semana passada, Ana Amélia subiu quatro pontos percentuais, mesmo número de Paim. Rigotto oscilou um ponto para cima.

Na mais recente pesquisa Datafolha para o governo do Estado, o candidato do PT, Tarso Genro, tem 45% das intenções de voto, um ponto a menos do que na sondagem da semana passada. Considerando apenas os votos válidos, Tarso tem 52%.

Na semana passada, o petista tinha 54%. Como a margem de erro é de três pontos percentuais, não se pode garantir que a disputa terminará no primeiro turno. Para vencer no primeiro turno, um candidato precisa de 50% mais um dos votos válidos.

José Fogaça (PMDB) aparece com 25% — subiu dois pontos — e Yeda Crusius (PSDB) manteve os 15% do levantamento anterior.

Entre os demais candidatos, Pedro Ruas (PSOL) é o único a atingir 1% das citações. Os demais candidatos foram citados, mas não atingiram 1% das intenções de voto. Ainda não decidiram em quem votar, 10% dos eleitores.

Em um eventual segundo turno entre Tarso e Fogaça, o petista seria escolhido por 54% dos gaúchos, enquanto 36% votariam no peemedebista. No levantamento da semana passada, o candidato do PT tinha 55% e o do PMDB, 33%.
Pesquisa Datafolha divulgada nesta quinta-feira (30) mostra a candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff, com 47% das intenções de voto. O candidato do PSDB, José Serra, aparece com 28%, e Marina Silva, do PV, tem 14%, segundo o levantamento, encomendado pela TV Globo em parceria com o jornal "Folha de S.Paulo".
Em relação à pesquisa anterior, realizada na segunda-feira (27), Dilma oscilou um ponto para cima; Serra e Marina mantiveram os percentuais registrados anteriormente.
Considerando a margem de erro da pesquisa, de dois pontos percentuais para mais ou para menos, Dilma pode ter de 45% a 49%, Serra, de 26% a 30%, e Marina, de 12% a 16%.
De acordo com a pesquisa, brancos e nulos somaram 3%, e indecisos, 6%.
Plínio de Arruda Sampaio (PSOL) obteve 1%.

Nenhum comentário:

Postar um comentário