segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Jonas paga a multa de seu contrato e deixa o Grêmio

Segundo versão online do Jornal Zero Hora, Jonas não é mais jogador do Grêmio. Por 1,25 milhão de euros (cerca de R$ 2,8 milhões) de multa rescisória para o Tricolor, o goleador do Brasileirão de 2010 deixa o Estádio Olímpico. Em entrevista coletiva nesta segunda-feira, o vice de futebol do Tricolor, Antônio Vicente Martins, anunciou a saída do atleta para o Valencia, da Espanha.
— Comunicamos lamentavelmente que o jogador Jonas nos revelou ontem (domingo), no final da noite, que está se desligando do clube. Está saindo do Grêmio em transferência para o futebol espanhol — disse o dirigente ao meio-dia desta segunda-feira. — O Grêmio está perdendo o jogador porque a direção anterior fixou uma cláusula rescisória extremamente baixa.
De acordo com o repórter Luis Henrique Benfica, da Rádio Gaúcha, o clube chegou a oferecer R$ 600 mil por mês para manter o artilheiro no Olímpico. Mesmo assim, Jonas e seu procurador, Tiago Gonçalves, não aceitaram estender o contrato.
Na sexta-feira, vaiado enquanto o Grêmio perdia para o São José no Estádio Olímpico, Jonas provocou os torcedores nas arquibancadas ao marcar os dois gols da virada. Procurado para entrevista ao fim da partida, o irmão Tiago revoltou-se:
— Desculpa, nunca me neguei em dar entrevista. Não vou falar nada, só agir — afirmou, de acordo com o repórter da Rádio Gaúcha Luciano Périco e o jornalista Eduardo Garbi, que presenciaram a ameaça.
A dois dias da estreia na Libertadores, contra o Liverpool, o Grêmio perde o 5º maior goleador de sua história. O atacante somava 78 gols desde o seu ingresso no Tricolor, em 2007. No ano passado, o jogador ultrapassou o técnico Renato no ranking dos artilheiros gremistas. 2010 foi o melhor ano de sua carreira. Na temporada, ele somou 42 gols em 65 jogos oficiais, 23 deles no Campeonato Brasileiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário