segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Novos Deputados Estaduais serão empossados nesta segunda-feira na AL

Segundo versão online do Jornal Zero Hora, toma posse na tarde desta segunda-feira na Assembléia Legislativa os novos Deputados Estaduais que deverá acompanhar o governo Tarso Genro nos próximos quatro anos. O petista Adão Villaverde será o 59º presidente da Assembleia desde 1935, ano em que o Poder Legislativo do Estado recebeu esta denominação.
Autoridades e convidados serão recepcionados pelo chefe do Legislativo, deputado Giovani Cherini (PDT), e pelo próximo presidente, a partir das 13h, no gabinete da Presidência.
Durante a cerimônia de posse, devido ao número restrito de lugares, as galerias do Plenário 20 de Setembro estarão reservadas a autoridades e a convidados dos parlamentares. Será instalado um telão no Teatro Dante Barone para acomodar os demais interessados em acompanhar a sessão solene.
A legislatura que assume nesta segunda tem características diferentes de sua antecessora. Um dos destaques é a presença feminina, que dobrou. Ainda que a dominação masculina siga ampla na representatividade do parlamento, as quatro deputadas do mandato que se encerra se transformarão em oito no que se inicia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário