quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Plenário em obras


Começou nesta terça-feira, dia 18, uma reforma completa no plenário da Câmara de Vereadores de Caçapava do Sul. Entre as mudanças que estão sendo realizadas está a troca de todo o carpete, uma estrutura mais moderna para a assessoria de plenário, como a construção de local um adequado para mesa de sonorização, a instalação de ar condicionado no local e várias pequenas obras de melhoramento funcional do plenário João Manoel de Lima e Silva.
Segundo o Diretor Geral da Câmara, Eriton Talarico, as obras devem durar entre 15 e 20 dias, aproveitando o recesso parlamentar, que termina somente no dia 28 de fevereiro.
Para a nova Presidente, Vereadora Rosilda Freitas, o Legislativo está investindo na sua parte estrutural, principalmente no plenário, que já estava precisando destes ajustes. “ Estamos fazendo essas melhorias porque o plenário além de abrigar as sessões da Câmara e usado também por toda a comunidade para reuniões importantes, de entidades e instituições, com isso, estamos arrumando para receber ainda melhor a população”, disse Rosilda.
Outra melhoria que está acontecendo no Legislativo neste começo de recesso é a informatização, com a troca de mais de 17 computadores comprados pela Câmara no final do ano passado através de um processo licitatório, mas estão sendo instalados agora. Desta forma, os computadores novos já estão sendo instalados e os antigos serão distribuídos pela casa, principalmente na ampliação do acesso gratuito a internet pela comunidade e também alguns serão doados a entidades caçapavanas, como Brigada Militar, Consepro, APAE e CMD.
O Diretor informou também, que com a chegada desses novos computadores o Legislativo vai começar a partir deste primeiro semestre, priorizar a informatização completa das lei municipais, para que qualquer cidadão tenha acesso. “ Esta iniciativa que já existe mais precisa ser intensificada deve ser feito em conjunto com o arquivo municipal”, disse o servidor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário