sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Nova Presidente da APAE realiza Assembléia Geral

A nova Presidente da Associação de Pais e Amigo dos Excepcionais (APAE), Rosane Abdala, realizou na última quinta-feira, dia 13, junto com sua nova Diretoria Executiva, uma Assembléia Geral da entidade para debater os graves problemas financeiros que passa a instituição, principalmente pelo atraso dos repasses do município.
Durante a reunião, foi esclarecido que a APAE está atravessando um momento difícil, onde ficaram do ano passado alguns débitos para serem quitados agora, mas infelizmente a entidade não possui recursos suficientes no momento para quitar essas supostas dividas, onde ainda está sendo feito um estudo para saber qual é a verdadeira arrecadação e despesa mensal da APAE, para fazer um planejamento para todo o ano e contar com o apoio da comunidade, conforme a nova Presidente salientou.
Mas pelo menos uma noticia boa durante o encontro, que foi o valor arrecadado no comércio local através de doações da comunidade, onde o valor chegou a R$ 940,00, que serão aplicados dentro da própria entidade.
A APAE possui atualmente cerca de 130 alunos, todos portadores de necessidades especiais, com isso, precisam de um valor mensal que suporte sustentar toda a casa, com alimentação adequada, profissionais especializados e uma infraestrutura boa para receber os alunos e fazerem as atividades normalmente.
“Precisamos sair deste sufoco financeiro o mais breve possível, mas para isso contamos que a Prefeitura nos repasse direitinho o nosso recurso estipulado no orçamento, sem atrasar”, finaliza Rosane.

Nenhum comentário:

Postar um comentário