terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Antigo convênio da entrada da cidade pode ser revisto

Na segunda-feira (6), Zauri Tiaraju de Castro cumpriu compromisso com o governo do Estado o qual tratou da devolução dos trechos municipalizados das entradas da cidade acesso BR 392 (pórtico) e RS 357 (saída para Lavras do Sul) e melhorias da pavimentação asfáltica.

Uma comitiva formada por Luis Fernando Torres, deputado federal Paulo Pimenta (PT) e Castro se reuniram com o diretor geral do DAER-RS Francisco Thormann.

Deste encontro ficou acertado que a devolução dos trechos ao Estado não será concluída e será revisto o convênio assinado 2010 entre a Prefeitura e o DAER. Conforme explica Zauri, este convênio poderá ser renovado com valor em torno de R$1,5 milhão para uma recapagem na Avenida Presidente Kennedy e, também será feito o trevo da Unipampa.

“A previsão do governo do Estado é que a verba seja liberada após o carnaval e as obras na entrada da cidade pela BR392 iniciarão logo em seguida”, informa Zauri.

Em 2011 a Câmara de Vereadores aprovou o projeto de lei enviado pela Prefeitura no qual devolvia o trecho ao DAER, mas como o Governo não aceitou a devolução, município e Estado chegaram em um acordo para rever o antigo convênio assinado em 2010, pela Governadora Yeda Crusius, através do ex-chefe da Casa Civil Otomar Vivian.

Nenhum comentário:

Postar um comentário