quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Poços artesianos na pauta


Nesta quarta-feira, dia 08, o vereador Pedro Gaspar esteve em Porto Alegre para uma audiência com o Presidente da Comissão de Agricultura da Assembléia Legislativa, Deputado Estadual Ernani Pólo, para solicitar a intervenção do parlamento gaúcho na construção emergencial de poços artesianos no interior de Caçapava do Sul, em virtude da estiagem que castiga o município.
Segundo Gaspar, há muito tempo diversas comunidade do interior de Caçapava estão sofrendo com a falta de água, já que a estiagem nos últimos anos estão sendo constantes. Desta forma, de acordo com o vereador, se o Estado não possui estrutura para colocar água encanada em todas as localidades, a saída será um mutirão para construir poços artesianos, que atendam o maior número de famílias possíveis.
Para intensificar ainda mais esta iniciativa, a Comissão de Agricultura da Assembléia deve realizar no inicio de março uma audiência pública em Caçapava, para apresentar os avanços desta iniciativa.
“ Temos que buscar alternativas para a comunidade rural que está sofrendo com a falta de água e uma das iniciativas é o poço artesiano”, finaliza o vereador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário