quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Chuva forte causa estragos em Caçapava do Sul




Na tarde desta quarta-feira, cerca de 33mm de chuva forte com rajadas de vento, causaram vários estragos em Caçapava do Sul. A chuva que durou cerca de 40 minutos alagou e destelhou várias casas, além de derrubar árvores.
Um dos locais mais atingidos foi a Escola Estadual de Ensino Técnico Dr. Rubens da Rosa Guedes, o educandário abriga além do ensino fundamental e médio, o curso técnico em agropecuária e fica localizada a cerca de 6 km do centro da cidade. Na escola vários galpões que são usados para as aulas praticas foram destelhados ou tiveram algum tipo de danificação por causa da chuva e do vento forte.
Outro problema foi no pátio da escola, onde várias árvores foram derrubadas, mas uma delas levou junto para o chão os fios da rede elétrica, deixando parte do prédio sem energia. A Aes Sul foi chamada para consertar o estrago ocasionado na rede, já que os fios estavam no chão.
Segundo o Diretor da escola, Silvio Tondo, quase todos prédios da instituição sofreram danificações com a forte chuva, mas o caso mais grave está nas árvores que caíram e os galpões que tiveram o telhado danificado, além da estufa dos vegetais que também foi prejudicada. “ A maioria dos prédios da escola estão com água dentro, principalmente pelo vento forte que acompanhou a chuva, o nosso medidor marcou 33 mm de chuva”, disse o Diretor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário