quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Novo esporte para o verão


Na praça ou no campo, seja onde for, um esporte vem aos poucos atraindo os jovens. Os caçapavanos também foram contagiados com uma nova mania, o Slackline.

É possível ver praticantes em vários espaços abertos da cidade como a Praça Dr. Rubens da Rosa Guedes, no Largo Farroupilha, ou na pracinha da rua Silva Jardim, em Caçapava do Sul.

De acordo com o praticante Arlindo Stefani, o Slackline é um esporte de equilíbrio sobre uma fita, estreita e flexível. Ela é presa pelas extremidades em bases fixas e é praticado geralmente a uma altura mínima de 50 centímetros do chão. Sua origem vem da escalada, popularizou-se como treino de equilíbrio.

SOBRE O ESPORTE
O Slackline iniciou em meados dos anos 80 nos campos de escalada do Vale de Yosemite, EUA. Os escaladores passavam semanas acampando em busca de novas vias de escalada e nos tempos vagos esticavam as suas fitas de escalada, através de equipamentos, para se equilibrar e caminhar.

O esporte possui muitos benefícios físicos e também mentais. Destacamos o equilibrio, concentração, consciência corporal, velocidade de reação e coordenação como os maiores benefícios.

O Slackline também algumas variações interessantes e desafiadoras: Waterline (slackline sobre água), o Highline (slackline em montanhas e pontes), o Trickline (slackline para fazer manobras) e o longline (slackline normalmente feito acima de 40 metros de altura).

Por Marcelo Marques

Nenhum comentário:

Postar um comentário