quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Salão lotado na abertura do ano letivo da rede municipal


Nesta quinta-feira, dia 23, aconteceu no Clube União Caçapavana a abertura oficial do ano letivo de 2012, da rede municipal de ensino. O encontro reuniu cerca de 350 pessoas, entre professores e funcionários das Escolas Municipais, além de autoridades educacionais.
A Secretária de Educação, Kátia Linhares, abriu o evento explanando as metas da educação municipal para este ano e os projetos que estão em andamento nas Escolas, principalmente o “ Mais Educação”, implantando em algumas escolas do município.
Após, a equipe pedagógica da Secretaria de Educação apresentou vários vídeos de projetos que estão sendo implantados atualmente e programas que visam cada vez mais a valorização pedagógica nos educandários.
Na seqüência do encontro, alunos do projeto “Mais Educação”, da escola Patrício Dias Ferreira, realizaram uma apresentação artísticas voltada a valorização da educação.
O Prefeito Zauri Tiaraju de Castro usou a palavra para relembrar a aprovação do novo plano de carreira do magistério e as obras em escolas e creches que foram feitas ou estão em andamento. O Prefeito falou também da possibilidade de estabelecer ainda no primeiro semestre o piso nacional no vencimento dos professores, no mesmo parâmetro que está sendo negociado no Estado.
Durante o encontro, foi lançado oficialmente também o 3° Prêmio Literário Legislativo, que é um concurso de crônicas, poesias e contos, entre alunos e comunidade. O concurso é organizado através de uma parceria entre a Câmara de Vereadores e a Casa do Poeta, Capocaça, onde um livro é editado com os melhores trabalhos e lançado durante a Feira do Livro de Caçapava do Sul. O Lançamento do Prêmio literário foi realizado pela diretoria da Casa do Poeta, em conjunto com o Presidente da Câmara, Ilson Tondo, que também participou da abertura do ano letivo.
No final do evento, os professores assistiram uma palestra com a pedagoga Lucia Elena.
Participaram também do encontro, os Secretários Municipais, Leomar Melo, José Ivan Menezes e Jeane Mayora, os vereadores Peter Linhares e Paulo Pereira, além do pároco local, Padre Rudinei Lasch.

Nenhum comentário:

Postar um comentário