segunda-feira, 30 de julho de 2012

Cuidado com os pardais da BR 392

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) divulgou que os novos controladores de velocidade instalados nas rodovias do Rio Grande do Sul começam a multar a partir desta segunda-feira, dia 30. 
No centro do Estado, são 24 equipamentos, sendo 16 em Santa Maria, dois em Caçapava do Sul, 02 em Itaara, 02 em São Sepé e 02 em Santana da Boa Vista.

De acordo com o DNIT os redutores de velocidade foram instalados em setembro do ano passado, mas só começam a funcionar agora porque  houve demora no processo de aferição dos equipamentos pelo Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial (Inmetro).

O Departamento informa ainda, que em caso de infração, o propríetário do veículo receberá a notificação pelos Correios em até 30 dias depois o fato. O motorista pode pagar o valor e perder pontos na carteira ou recorrer se não concordar com a ocorrência.

Os valores das multas variam de acordo com a velocidade ultrapassada em relação ao limite permitido, nas rodovias da região o limite é de 50 km/h e 60 km/h.

LOCAIS DOS CONTROLADORES
Caçapava do Sul

Duas lombadas no km 246 na BR 392, perto do Posto Pedreira

Santana da Boa VistaDuas lombadas no km 246 na BR 392, perto do trevo de acesso à cidade.

São SepéDuas lombadas no km 196 na BR 392, perto do acesso secundário à cidade.

Por Marcelo Marques/farrapo.rs

Nenhum comentário:

Postar um comentário