segunda-feira, 30 de julho de 2012

Maria Tereza Macedo desiste de candidatura e coligação anuncia novo Vice


Foto: Arquivo Farrapo.rs
A candidata a vice-prefeita da Coligação União Popular Trabalhista (UPT) de Caçapava do Sul, Maria Tereza Macedo (PTB), desistiu da candidatura.

O ofício comunicando a Justiça Eleitoral foi protocolado no sábado, dia 28, às 16h40min. A homologação do pedido foi deferida pela juíza eleitoral Taíse Velásquez Lopes na tarde desta segunda-feira, dia 30.

Em entrevista por telefone ao Portal de Notícias Farrapo, Teca Macedo, como é conhecida, disse que desistiu da candidatura por motivo de saúde.

– Aproveito para comunicar a todos que não irei mais concorrer a vice-prefeita, mas estarei participando da campanha eleitoral – afirmou.

O candidato a prefeito da coligação, Zauri Tiaraju (PT), comentou que alguns dias atrás  conversou com Maria Tereza sobre o assunto.

– Em um primeiro momento insisti para que ela seguisse na campanha, mesmo com as limitações que um problema de saúde acarreta. Porém, ela resolveu desistir. Acredito que o fato de parte da família não concordar com sua candidatura também levou a Teca a tomar esta decisão – falou o candidato a prefeito por telefone.

Segundo Tiaraju, em uma reunião realizada hoje à tarde, na sede da Coligação União Popular Trabalhista (UPT), ficou definido que quem assume a vaga de candidato a vice-prefeito na chapa será o ex-vice-prefeito de Caçapava do Sul, Paulo Henriques (PDT).
Henriques foi vice no primeiro mandato de José Erli Vargas (PMDB) entre 1997-2000.

A reportagem do Farrapo entrou em contato com Henriques e também com Vavá Oliveira, presidente do PTB, mas eles disseram que irão se manifestar na coletiva de imprensa que acontecerá na manhã de terça-feira, dia 31, na sede da coligação.



Por Marcelo Marques
jornalismo@farrapo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário