domingo, 8 de julho de 2012

Estuprador é preso em Caçapava do Sul


Foto: Cleber Ismério/jornal da campanha

Uma jovem de 21 anos foi estuprada por um homem na manhã deste sábado, dia 07, em Caçapava do Sul.
De acordo com a polícia, a jovem caminhava para o trabalho por volta das 07h40min, quando foi abordada pelo maníaco. Ele segurou a jovem, colocou uma faca no pescoço e fez a vítima entrar em um mato, próximo a avenida Alfredo Duarte, onde a estuprou. Durante o ato sexual, o tarado ameaçou várias vezes matar a mulher.

A jovem chegou a Delegacia de Polícia em estado de choque. Através de fotos do Sistema da Polícia Civil, reconheceu o estuprador como sendo Roberto Talarico Dias, 32 anos, natural de Caçapava. Em seguida a jovem foi encaminhada para o Hospital de Caridade Dr. Victor Lang.

A Brigada Militar realizou buscas na cidade e prendeu o acusado em uma peça nos fundos da casa de sua mãe por volta das 09h30min, próximo ao local do crime. Ao ser abordado pelos brigadianos, Roberto reagiu e feriu dois policiais militares com uma faca, que tiveram de usar força moderada para detê-lo. Os PMs deram voz de prisão ao homem e o conduziram para a DP. Duas facas que estavam em poder do acusado foram apreendidas.

Na delegacia o homem confessou ter praticado o estupro. Disse que estava bêbado e não sabia o que estava fazendo. Enquanto Roberto dava depoimento, os familiares da vítima estavam em frente à delegacia. Alguns queriam linchá-lo.

Segundo a Polícia, Roberto é foragido do Presídio de Novo Hamburgo e já praticou vários crimes. Ele é acusado ainda, de ter cometido um assalto no centro da cidade na madrugada deste sábado. Ele atacou um homem com uma faca e roubou R$ 600. A vítima reagiu, mas o acusado conseguiu fugir. Após, a vítima reconheceu Roberto como sendo o autor do crime.

De acordo com a polícia, a vítima do estupro fez exame de “conjunção carnal” e o acusado e os policiais de corpo de delito. Também foi recolhida amostra de sangue de Roberto para realizar o exame de HIV (Aids). Roberto Talarico Dias foi encaminhado ao Presídio Estadual de Caçapava do Sul por volta das 14h30min.

Por Marcelo Marques
http://mce_host/portal/adm/maito:jornalismo@farrapo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário