terça-feira, 3 de julho de 2012

Programa internet para todos

Foi protocolado na Câmara de Vereadores nesta semana, um projeto de lei de autoria do vereador Peter Linhares, que propõe a criação do programa, “Internet para todos”.
O projeto consiste em uma parceria com empresas locais, para instalação de pontos de acesso a internet sem fio (wireless) à Rede Mundial de Computadores, em todos os bairros do município, com o objetivo de promover a inclusão digital da população através do acesso em alta velocidade, público e gratuito à rede, ou seja, subsidiado pela Prefeitura, em parceria com empresas locais.
Por meio deste programa, o município poderá segundo o vereador autor da matéria, fomentar programas de interconexão de redes e serviços que viabilizem a acessibilidade universal à internet, estabelecendo políticas tarifarias justas, inclusive subsidiando tarifas direcionadas a determinadas categorias de usuários.
De acordo com o projeto, os pontos de acesso poderão combinar tecnologias de redes sem fio com meios convencionais de conexão, levando em consideração a topologia e as necessidades de cada bairro.
O projeto ainda não possui data para ir a votação, mas deve passar ainda pela análise das comissões permanentes da casa. Ou seja, a previsão é que até o final do ano a matéria seja apreciada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário