segunda-feira, 24 de junho de 2013

Ação Cívico-Social realizou mais de 5 mil atendimentos

As Forças Armadas divulgaram os números dos atendimentos da Ação Cívico-Social, realizada em Caçapava do Sul entre os dias 20 e 23 de maio. A Ação, que integrou a Operação Ágata 7, contabilizou mais de 5 mil atendimentos médicos, odontológicos e de assistência social na cidade e nos distritos de Minas do Camaquã e Durasnal. Também foram distribuídos mais de 10 mil medicamentos.
Na localidade de Durasnal, que tem cerca de mil habitantes, incluindo uma comunidade indígena, foram realizados uma média de 200 atendimentos de saúde por dia.
O maior número de atendimentos médicos foi nas áreas de clínica geral (511), ginecologia e saúde da família (249), pediatria (227), dermatologia (190) e oftalmologia (186). Testes de colesterol, glicemia, HIV, confecção de identidades e palestras sobre as Forças Armadas, saúde da mulher e saúde do homem, incluíram os serviços mais requisitados.
A Ação Cívico-Social disponibilizou mais de 80 profissionais da área de Saúde do Ministério da Defesa (Marinha, Exército e Força Aérea) e do Ministério da Saúde (grupo hospitalar conceição). O trabalho envolveu também a Prefeitura Municipal de Caçapava do Sul, através das Secretarias de Saúde e Assistência Social.



Nenhum comentário:

Postar um comentário