segunda-feira, 10 de junho de 2013

Caçapava será referencia regional em Oftalmologia



A Câmara de Vereadores aprovou nesta segunda-feira, dia 10, o projeto de lei enviado pela Prefeitura que autoriza o poder executivo a implantar o serviço de Oftalmologia no Hospital de Caridade Dr. Victor Lang. Tornando Caçapava uma referencia regional no serviço.
O projeto, que foi apreciado na sessão ordinária de segunda-feira, dia 10, autoriza a Prefeitura a proceder abertura de crédito adicional especial, no valor de R$ 87.329,00. Este recurso é destinado para a aquisição de equipamentos e material permanente. A verba foi conseguida pelo Prefeito Otomar Vivian, com o Secretário de Saúde do Estado, Ciro Simoni.
Com o serviço Oftalmológico a população poderá ser atendida aqui sem necessidade de deslocamento, o que gera desconforto e dificuldades de agendamento principalmente para as pessoas mais idosas que poderão realizar cirurgias de catarata no Hospital de Caridade.
Este projeto faz parte da ação estratégica na área da saúde que tem como objetivo transformar Caçapava do Sul em um polo micro regional de saúde.
Com a aprovação do projeto, o próximo passo é a Prefeitura abrir o processo licitatório para a compra dos equipamentos. Segundo a Secretária de Saúde, Rosane Abdala, até o final do ano o serviço estará funcionando a todo vapor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário