domingo, 9 de junho de 2013

Caçapavano acusado de estelionato é indiciado


Fonte: Provedor Farrapo/Marcelo Marques

A delegada de polícia da 1ª DP, Daniela Barbosa de Borba, indiciou o caçapavano Cassiano Chagas de Oliveira, 28 anos, acusado de estelionato em Candiota.

A escrivã revelou que já havia sido cumprido mandado de busca e apreensão na residência dele, onde foram encontrados documentos, chips de celulares e currículos.

Segundo a Polícia Civil, o acusado, foi indiciado por que estaria solicitando documentos e falsificando títulos e ordens de pagamentos, além de dizer fazer parte da empresa chinesa Citic, que atua em Candiota, na CGTEE. 

Conforme a delegada Daniela, Cassiano se fazia passar por um funcionário que contratava pessoas para trabalhar junto à empresa Citic. Assim, ele abria um banco de dados com todos os documentos dos currículos que angariava e poderia cometer outros crimes.

O caçapavano teria ainda comprado móveis e alugado uma sala, onde teria montado o “escritório da empresa”. O computador do indiciado foi recolhido pela Polícia Civil e está na perícia para verificar o banco de dados que o acusado de estelionato teria. 

Além disso, o jovem frequentava igrejas evangélicas e convidava os jovens para trabalhar e entregar currículos. Ele teria enganado uma empresa de estágios, fazendo reunião, quando teve acesso a documentos de jovens. Cassiano também usava o nome de “Lucas Mourão” para comprar em “bricks” e de pessoas, informou a delegada.

A delegada garante que já havia seis registros de seu conhecimento com o mesmo acusado e que pediu a prisão preventiva, mas foi negada pelo Judiciário. O inquérito foi entregue para a Promotoria na tarde de ontem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário