sábado, 1 de junho de 2013

Transparência total na Prefeitura de Caçapava

Nesta semana, a Prefeitura de Caçapava do Sul colocou em funcionamento no seu portal na internet, o programa “Transparência Brasil”, através de um software que é atualizado diariamente na Secretaria da Fazenda e colocando em tempo real todas as contas do município.
O servidor é alimentado com informações durante todo o dia e quando a contabilidade fecha os dados são transportados automaticamente para a internet, dando a possibilidade de qualquer cidadão acompanhar a vida financeira e contábil da Prefeitura.
O acesso ao programa está facilitado para o contribuinte, onde você pode encontrar no meio da página da Prefeitura, em destaque, www.cacapava.rs.gov.br, e entrando no programa o cidadão escolhe entre receitas, despesas e outras alternativas contábeis. Mas para a pessoa ter acesso é necessário clicar no ano de 2013, porque a atualização e desde janeiro deste ano para frente.
Para o Prefeito Otomar Vivian, este programa é um avanço para o município, porque a transparência é um dever do gestor público, que administra o dinheiro de toda a comunidade e os cidadãos devem saber quanto se arrecada e o valor que se gasta, tanto por ano, quanto por mês, semana e por dia. “A Prefeitura de Caçapava agora é totalmente transparente”, disse Otomar.

Além da parte contábil exposto neste programa, no site da Prefeitura tem também no menu transparência, na parte de cima da página, os valores gastos com diárias na Prefeitura bem como o salário de todos os servidores públicos, comparando com o nome do servidor e o padrão que ele exerce na Prefeitura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário