sexta-feira, 7 de junho de 2013

Expedição Cultural de Valorização da Cultura Indígena

A Escola Municipal Augusto Vitor Costa realizou um encontro de integração com a cultura indígena na quinta-feira, dia 06.

Participaram professores das Escolas municipais, equipe da Seduc, juntamente com a Secretária da Educação, Maureli Lopes de Melo, EMATER de Cachoeira e Caçapava, representantes da Unipampa e AABB Comunidade. Também esteve presente a enfermeira Rosangela da unidade de saúde local, que atende a comunidade indígena Guaraní da localidade do Irapuá.

Na Expedição Cultural os alunos ouviram sobre os conhecimentos desta cultura e interagiram com os indígenas, através de oficinas com danças e músicas na língua Guaraní, coordenados pelo indígena Werá Mirím (Guilherme). No grupo de Guaranis, muitos alunos estudam na Escola Augusto Vitor Costa e também na Escola Antônio José Lopes Jardim. 

Após, o grupo deslocou-se até a comunidade indígena no Durasnal.  Também houve oficina para os professores, coordenada pela Senhora Julie Bitencourt, da Emater de Caçapava. 
A Expedição Cultural de Valorização Indígena foi coordenada pela professora Maria Elaine dos Santos Rodrigues, coordenadora da área de Ciências Sociais da Seduc.

Nenhum comentário:

Postar um comentário