domingo, 15 de dezembro de 2013

Câmara realiza Grande Expediente em homenagem ao CAPS

Na semana, pacientes e funcionários do CAPS (Centro de Atenção Psicossocial), estiveram na Câmara de Vereadores para apresentar e comercializar produtos fabricados no Centro, em homenagem aos cinco anos de atividades da entidade. Participaram de reunião com o Presidente da Câmara, José Sidnei Menezes – Pirola, Vereador Antônio Tolfo – Bingo (PP) e a Vereadora Terezinha Grazzioli (SDD). Entre os pedidos dos integrantes do CAPS aos vereadores, a aquisição de um ônibus para o transporte dos pacientes foi elencando como prioridade. 

Na Sessão Plenária desta segunda-feira (9), a Câmara realizou o Grande Expediente, com indicação do vereador Peter Linhares (SDD), em homenagem ao CAPS pelo seu trabalho junto à comunidade, que é de suma importância para quem precisa de atendimento. Estiveram presentes a Secretária de Saúde, Rosane Abdala, o Vice-Prefeito e Secretário de Obras, Ilson Tondo, além dos pacientes que lotaram a galeria do Plenário, onde foram os maiores homenageados da tarde.

Durante o Grande Expediente, Peter fez seu pronunciamento em nome da Câmara, demonstrando a importância do trabalho realizado nestes cinco anos pelo CAPS, e disse que fez esta homenagem em reconhecimento à luta constante da equipe, que busca a cada dia, um melhor atendimento e condições sociais aos seus pacientes. 

A tribuna foi utilizada pela Coordenadora da entidade, Inês Casartelli, que recebeu um certificado das mãos do vereador Peter, e agradeceu a homenagem prestada pela Câmara de Vereadores, a salientou o trabalho realizado pelo CAPS, que funciona desde dezembro de 2008, no atendimento a pessoas com problemas neurológicos e toxicológicos, de todas as idades e ambos os sexos. Reiterou que programas de prevenção ao uso de Crack devem ser criados e apoiados, pois o uso da droga no município é crescente e preocupante, inclusive entre crianças.


Por Daniel Miranda

Nenhum comentário:

Postar um comentário