terça-feira, 3 de dezembro de 2013

Transparência na análise de projetos de obras

A Secretaria do Planejamento e Meio Ambiente inaugura neste mês de dezembro um sistema online de acompanhamento da análise de projetos e demais requerimentos para regularização de imóveis. O objetivo principal da nova ferramenta é dar maior transparência e facilitar o acesso às informações dos processos em análise. Dessa forma, bastará ao cidadão acessar o Portal da Prefeitura de Caçapava (www.cacapava.rs.gov.br) e ir em “Consultar Docs Imóveis”. Após, inserir número do protocolo e CPF para ter acesso às informações atualizadas e todo o histórico do referido requerimento em análise, sem precisar sair de casa.
Na última sexta-feira, o Secretário do Planejamento e Meio Ambiente, Fabio de Oliveira, e os servidores públicos Luís Carlos Lopes Dutra e Márcia Amestoy da Silva estiveram no Provedor Farrapo para receber um último treinamento para operar no novo sistema, desenvolvido pelo Supervisor de Sistemas Vinicius Duarte. 
Esta semana, está sendo feito os primeiros cadastramentos de processos no sistema, que passará por uma fase de testes nestes primeiros dias. Além de garantir o acesso às informações para o cidadão, o sistema também facilitará o levantamento de indicadores, dados e informações gerenciais para os gestores públicos municipais.
“Esta ferramenta online que permite acessar à distância o andamento da análise dos projetos de obras é um dos itens que compõe o Sistema de Gestão pela Qualidade e Transparência (SGQT), que consiste em uma série de ações planejadas para garantir completo aperfeiçoamento e padronização na análise dos projetos e requerimentos para regularizar imóveis que dão entrada na secretaria”, afirmou o secretário. 
O foco principal do SGQT, cuja implantação iniciou neste semestre e segue até o início do ano que vem, é aprimorar a transparência e a qualidade das atividades exercidas pelo grupo técnico da secretaria, com ações educativas, corretivas, mudanças significativas nos processos internos, debates para reflexão, forte controle social e ampla divulgação para a comunidade.
A próxima meta é lançar um manual de análise de projetos, que está em desenvolvimento, para facilitar o entendimento das normas e procedimentos exigidos nas avaliações técnicas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário